segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Tamanho de meias terá padrão a partir dessa semana

Quem já não teve dificuldade na hora de comprar um sapato ou uma meia? O número está lá estampado. É o seu. Mas, quando você calça não fica legal. Está apertado demais ou, então, folgado.

Falta um padrão para os produtos. Os fabricantes brasileiros prometem, a partir de agora, seguir um padrão.

A Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) promete padronizar o tamanho das meias a partir desta semana. Em breve, nas lojas, os clientes não vão mais encontrar pares de tamanho único, nem os que servem para muita gente, como um que vai do 38 ao 43.

Os 1,4 mil fabricantes brasileiros vão receber moldes de todas as numerações.

Para saber se o par que pretende comprar está de acordo com a padronização, o consumidor deve procurar no produto o selo da Abravest.

O comprimento dos calçados brasileiros segue o padrão europeu. Mas a fôrma não é igual para todos os modelos. Por isso, agora, a indústria calçadista também estuda um plano para uniformizar a altura dos sapatos.

A Associação Brasileira do Vestuário fez uma pesquisa com 1,3 mil consumidores para saber o que eles esperavam da indústria da moda: 99% responderam que queriam medidas padronizadas nas roupas e calçados.

Essa padronização reduz custos de produção, inibe a importação de artigos de vestuário que estão fora do padrão e pode resultar, num aumento das vendas on-line, já que hoje muita gente não compra roupas pela internet porque tem medo de o artigo que não sirva depois.

Nenhum comentário: