Medir também é com as abelhas. Veja abaixo o que elas são capazes de fazer para medir a poluição do ar.
A cidade de Córdoba, na Espanha, vai utilizar um sistema "diferente" para estudar a poluição do ar. O novo método deverá utilizar abelhas para verificar os níveis de poluição na atmosfera.
O presidente da Associação de Apicultores de Córdoba, Angel Fernandez, elogiou o lançamento deste método, segundo ele "as abelhas são o termômetro mais próximo da poluição", ele ainda descreveu o sistema como "o melhor" para avaliar a qualidade do ar em Córdoba.
Para iniciar o estudo, colméias são colocadas nos edifícios mais altos e a partir destes lugares, as abelhas entram em contato com plantas, então, os investigadores devem avaliar o animal para verificar a poluição do ar.
A assinatura deste acordo irá permitir a realização de um novo estudo sobre qualidade do ar no município, que é uma das medidas incluídas no Plano de Ação da Agenda 21 de Córdoba.
Especificamente, o estudo irá revelar o impacto da poluição atmosférica na cidade, principalmente os metais pesados como cromo, chumbo e níquel.
O projeto de pesquisa terá a duração de trinta meses a contar da assinatura do acordo e vai produzir mapas com diferentes níveis de biodiversidade para ajudar na gestão ambiental e planejamento do uso da terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário