sábado, 14 de dezembro de 2013

Parabéns Inmetro pelos seus 40 anos

O Inmetro completou 40 anos no dia 11 de dezembro.

Com um grande desenvolvimento nos últimos anos, não podemos deixar de agradecer o empenho de todos os funcionários do Inmetro, que elevaram o Instituto ao posto de um dos mais respeitados do mundo.


Desejamos muito mais sucesso ao ainda jovem Inmetro.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Verificações Intermediárias e CEP


Você  pode utilizar os dados das verificações intermediárias para estudar a estabildade do equipamento com o tempo. A pergunta é: o equipamento que utilizo é estável com o tempo? 
A verificação intermediária nos ajuda a identificar os problemas de funcionamento do equipamento de medição, pois se algo aconteceu com ele, ou seja, a sua resposta em termos de curva de calibração mudou, será detectado nos gráficos de controle sugeridos pelo CEP.

Portanto, o Controle Estatístico de Processo (CEP) confirma a sua característica de ser um método preventivo de se comparar, continuamente, os resultados de um processo de medição, identificando a partir de dados estatísticos as tendências para variações significativas, a fim de eliminar/controlar essas variações. O objetivo principal no CEP é reduzir cada vez mais a variabilidade de um processo.